A Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União - AudTCU, entidade que representa Auditores Federais de Controle Externo-Área de Controle Externo do TCU, expressa profundo pesar pelo falecimento do ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB (Seccional do Distrito Federal - OAB-DF), Juliano Costa Couto, que exerceu a presidência da entidade no triênio 2016-2018.
Por uma década e meia, Costa Couto defendeu os direitos das categorias do Tribunal de Contas da União em ações patrocinadas tanto pelo Sindilegis, quanto pela Auditar e pela Associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do TCU - AsapTCU, ocasiões em que sempre manteve postura profissional e ética.
A Diretoria da AudTCU se solidariza com familiares e amigos, a quem envia sentidas condolências.
Nascido em Minas Gerais, Juliano Costa Couto é filho de Ronaldo Costa Couto, Economista e Conselheiro Tribunal de Contas do Distrito Federal - TCDF de 1989 a 2012, quando se aposentou do cargo. O TCDF se manifestou por meio de Nota Oficial e o Governo do Distrito Federal decretou luto oficial de três dias na Capital Federal, assim como o Conselho Federal da OAB. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT também emitiu Nota de Pesar.
A cerimônia de despedida ocorrerá nesta segunda-feira (29/4), às 9h, na Capela 10 no Campo da Esperança, em Brasília-DF. O sepultamento está agendado para ocorrer às 11h30, no mesmo local.
Fonte: Comunicação AudTCU com informações da imprensa